sábado, 26 de junho de 2010

Brincando com o perigo

Eis a inocência de três meninos de 13, 12 e 10 anos. Segundo relatos da polícia, eles brincavam em uma residência de Nova Santa Rita quando a curiosidade falou mais alto que o perigo...
Haviam dois revólveres calibre 38 guardados em um galpão, disposto acerca de 2 quilômetros da casa onde os garotos estavam. Bastou alguns minutos para que o mais velho empunhasse uma das armas. Enquanto mostrava para os outros, acidentalmente o gatilho desparou acertando o mais novo deles.
Gritos, pavor e desespero. O rapaz chegou a ser socorrido ao Posto de Saúde Municipal, mas infelizmente já era tarde... O fato comoveu vizinhos, amigos e colegas de escola do menino, que mal conheciam o significado da morte.
Noticiado o fato, minha missão no dia seguinte foi tentar falar com parentes do trio. Com quem buscasse informações, a reação era de choque... Chegaram a dizer que a casa do autor do disparo foi apedrejada - informação não confirmada pela polícia. Terá ele tido realmente culpa?
O que ninguém pode negar é a irresponsabilidade de quem deixou essas crianças sozinhas, podendo se aproximarem da arma. Podia ser o filho de qualquer um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário