quinta-feira, 24 de junho de 2010

Noticiando o que acontece

Uma noite de sono inconstante... É como se eu prevesse que o dia seria cheio de más notícias em Canoas hoje. Isso porque minha missão é noticiar os infortuitos que alguns personagens canoenses vivenciaram nesta quarta-feira.
Homens encapuzados, nesta madrugada, tiveram a gentileza de retirar uma grávida de oito meses da cena do crime. Provavelmente ela não interessava aos atiradores, isso porque foram três disparos a queima roupa.
E lá fui eu apurar as circunstâncias, em meio a vila São Miguel, bem lá no fundão do Guajuviras. Percebo que gente simples e ao mesmo tempo amedontrada prefere se manter calada. Entre uma conversa e outra, logo descubro que há uma boca-de-fumo instalada bem próxima ao cenário de mais um homicídio em Canoas. Até o momento, se não me falha a memória, já ultrapassamos a marca de 80 assassinatos no ano. Em 2009 foram 127 casos...
Preliminarmente a Brigada Militar afirma que o homem de 24 anos não tem antecedentes crimianais. O que me intriga, porque há dois meses seu cunhado foi morto no mesmo bairro. Será mais uma vítima da guerra do tráfico? Isso só o tempo e a investigação da polícia civil poderá dizer. Bandido ou mocinho, é mais um crime brutal que agrega-se as estatísticas da cidade. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário