quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Espíritos e magia negra

Uma moradora de Canoas pode ter sido assassinada em meio a um ritual de magia negra. E o mais incrível é que o principal suspeito deste crime é um "amigo" da vítima que dizia ser a reencarnação de um filho que ela perdeu. A filha da vítima diz que o suposto pai-de-santo, suspeito de matar a mãe junto a dois comparsas, conseguia extorquir a empresária incorporando o espírito do irmão morto.
Curiosamente, a Polícia Civil ficou sabendo deste crime quando investigava outro caso em Eldorado do Sul. Os últimos relatos de um jovem, que morreu vítima do crack, indicaram o local em que uma mulher teria sido concretada viva, em uma empresa de celulose, próxima à BR-290. Ao desenterrá-la, a polícia encontrou junto ao corpo dois caixõezinhos pretos e uma corrente contendo um cadeado, usado pelo trio para garantir que a vítma não pudesse fugir ou ressurgir.
Conversando com adeptos de religiões africanas, percebo que a crença em Deus e os santos que envolvem este culto tem representações distintas. Há um trabalho espiritual e comunitário exercido por aqueles que vivem e dedicam-se à linha branca. Que o mau exemplo deste caso não nos faça duvidar da seriedade do trabalho feito por casas religiosas, que representam crenças milenares como a Umbanda e o Candomblé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário